Brownies crudivoros e veganos

09.05.2017

A receita de hoje é pra quem não consegue ficar longe de doces e chocolates. A grande diferença desses brownies pra qualquer outro brownie é que além deles não irem ao forno, eles não levam nenhum tipo de açúcar. São adoçados naturalmente pelas tâmaras. Eles são super práticos de preparar e uma ótima opção para as crianças, porque tem a proteína e a gordura boa do amendoim, os açúcares complexos da tâmara que são digeridos lentamente pelo corpo e libera a energia aos poucos, os antioxidantes do cacau, fora as vitaminas e minerais! 

 

 

INGREDIENTES 

2/3 de xícara de amendoim (o ideal é esse amendoim descascado da foto)

1 xícara de tâmara 

1/3 de xícara aveia em flocos (média) 

1/4 de xícara de cacau em pó 

Melado ou xarope de agave até dar o ponto (ou mel, se  você não for vegano)

1 pitada de sal 

 

MODO DE PREPARO 

Em uma vasilha, coloque as tâmaras e banhe-as em água bem quente. Retire a água e reserve. 

Bata o amendoim no processador até ficar em ponto de farofa. Quando chegar nesse ponto basta acrescentar os outros ingredientes, menos o melado ou agave. Então, com o processador batendo vá adicionando o melado ou agava (para os não veganos, o mel é a melhor opção, porque fica com um sabor mais suave) até a massa ficar no ponto da foto abaixo, um pouco grudenta.

 

Depois, coloque a massa em uma forma quadrada ou retangular e leve à geladeira por mais ou menos uma hora, parta em quadrados e aproveite!

 Eles ficam bem firmes e uma delícia! E lembre-se, se fizer a receita coloca no instagram com a #naturalsimples pra eu ver como ficou. E qualquer dúvida é só me perguntar lá no CONTATO. 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon