© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Cupcakes Veganos e Integrais de Chocolate

25.06.2017

 

Confesso que desde que a moda de Cupcakes começou, eu nunca consegui fazer um bolinho decente. Primeiro, porque acho muito trabalhoso, pra fazer um bolinho minúsculo é preciso passar por alguns processos, que são trabalhosos, cansativos e muito exatos. E eu que sou adepta de uma cozinha bem prática, simples e instintiva sempre me dei mal com os Cupcakes. Quando passei a ser vegana a situação piorou, porque a base do cupcake é ovo, leite e a maioria das coberturas levam cream cheese ou uma tonelada de manteiga. Eu realmente já tinha desistido de tentar fazer um cupcake decente, mas confesso que esse formato de bolinho tentadores, muito lindos e são os melhores pra fotografar, então não podia desistir deles tão fácil. Foi aí que eu resolvi fazer um mix de receita. Misturei um pouquinho do bolo de chocolate que minha mãe seempre faz com um pouco da técnica dos cupcakes (bater os ingredientes molhados na batedeira e tal) e o resultado foi esse aí. Espero que gostei da receita como eu gostei, ficou bem delícia. É uma receita bem rápida, nutritiva e o mais saudável possível, é uma boa pedida pra crianças e pra quando a gente realmente tá pedindo por algo docinho e bem delícia. 

 INGREDIENTES 

Ingredientes secos

1/2 xícara de farinha de trigo branca

1/2 xícara de farinha de trigo integral

1/2 xícara de farinha de aveia (caso não tiver, pode usar farinha branca ou bater a aveia em flocos no liquidificador)

1/4 xícara de cacau em pó

1 colher de chá de fermento

1 colher de chá de canela (opcional)

1 patada de sal

Ingredientes úmidos 

1 xícaras de leite vegetal (eu usei o de aveia)

1 xícaras de açúcar mascavo 

4 colheres de sopa bem cheias de óleo de coco em estado líquido 

Ingredientes Cobertura 

1 xícara de leite de aveia

200g gramas de chocolate amargo (confira direitinho na embalagem para garantir que é vegano)

 

MODO DE PREPARO

Cupcake

Primeiramente, pre aqueça o forno a 180º. Enquanto o forno esquenta, coloque em no recipiente menor da batedeira todos os ingredientes úmidos e bata até que eles se incorporem completamente. Em seguida, no recipiente maior da batedeira (caso você não tenha os dois é só colocar os ingredientes úmidos depois de batidos em outra vasilha e bater os ingredientes secos no mesmo recipiente) misture bem todos os ingredientes secos, menos o fermento. Vá aos poucos incorporando aos ingredientes secos, os ingredientes úmidos e quando estiverem bem incorporados, bata na batedeira por 2 minutos, para obter uma massa homogênea. Depois, adicione o fermento e termine de incorporá-lo a massa com uma colher de pau. Em seguida, unte as forminhas de cupcake e divida a massa (essa quantidade de ingredientes deu pra dividir em oito parte) deixando sempre um dedo sem massa na borda da forminha. Leve ao forno por cerca de 20 minutos. Enquanto os bolinhos estão no forno, prepare a cobertura! 

Cobertura

Aqueça o leite de aveia, mas não deixe que ele ferva. Quando estiver em alta temperatura, desligue e adicione o chocolate. Tampe e depois de 5 minutos destampe e mexa bem até o chocolate incorporar à massa. Deixe esfriar e leve à geladeira por 30 minutos.

 Quando a cobertura estiver firme, retire da geladeira e quando os bolinhos estiverem frios, coloque a cobertura por cima. Você pode utilizar o bico de confeiteiro ou colocar com a ajuda de uma colher, como eu fiz! É super fácil. Se fizer a receita, lembra de tirar uma foto e postar no Instagram marcando o @naturalsimples pra eu ver como ficou!! 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK