© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Calendário Lunar 2017/2 e a influência da Lua em nossas vidas

24.06.2017

 

 Ainda que a Lua tenha grande impacto na Terra e isso seja reconhecido até mesmo pela ciência, a gente ainda subestima muito o poder lunar e a capacidade de transformação que esse satélite natural possui. A Lua tem, reconhecidamente, uma influência profunda sobre os mares e as marés, as plantações e até sobre o fluxo de crescimento capilar! Além disso, no campo da Astrologia, a Lua se relaciona com nossas emoções, nossa autoestima e diz muito sobre nossa mãe e sobre como lidamos com o feminino. E tem mais! Os ciclos da Lua são muito importantes para entender as tendências de um período e a cada Lua Nova, um novo ciclo astrológico tem início. Assim, um mapa no céu deve ser feito para analisar com mais precisão possível os próximos 28 dias. 

Esse post é, por enquanto, o primeiro post de muitos sobre a Lua e venho através dele apresentar como será o ciclo lunar do segundo semestre do ano de 2017 para a gente ficar atento aos movimentos dos céus e suas influências na nossa vida! 

 

Sobre as fases da Lua 

 

A Lua Nova, traz consigo o melhor momento para iniciar projetos e ciclos de vida. É um período mais propício para o recolhimento e a reflexão, para ponderar e pensar sobre os ciclos que se terminaram e resguardar energias paras os ciclos que iniciarão com essa fase. É um momento favorável para fazer tratamentos estéticos e para cortar o cabelo, caso você queira cortá-lo para favorecer a saúde do cabelo e o crescimento.

 

A Lua Crescente, é um momento que chega para ensinar persistência e o valor do trabalho duro. É um período de movimento e crescimento em que o padrão começado na Lua anterior começa a se firma e a se desenvolver sem, contudo, produzir resultados. É preciso paciência e otimismo. É um bom período para engravidar, para fazer cirurgias -propicia a cicatrização- e para conquistar o crush. É também favorável para lidar com o público em geral e pra pedir aumento no trabalho!

 

Na Lua Cheia o ciclo lunar encontra seu auge e é uma Lua que tem influências emocionais mais fortes na pessoa, podendo trazer à tona questões sérias e profundas, o que pode ser acentuado ou amenizado de acordo com o signo em que ela se torna cheia. Esta é uma lua que também propicia a fertilidade e exalta o feminino. É um momento que favorece a beleza e as pessoas ficam com aspecto mais saudável e vistoso. Deve-se evitar iniciar dietas nesse tempo e evitar cirurgias, uma vez que processos hemorrágicos podem ocorrer. É um período em que se deve evitar confrontos diretos com as pessoas e discussões, pois elas podem se inflamar demais.

 

A Lua Minguante vem iniciando o início do recolhimento e começando o início do fim -sim!- de um ciclo. Por isso, não é indicado começar projetos, fazer encontros ou entrevistas importantes. É um momento para extinguir hábitos ruins, começar dietas para perda de peso e desintoxicações no geral. Relacionamentos tóxicos e desgastados também tendem a chegar ao fim nessa Lua, afinal é uma limpeza que a Lua Minguante vem propor! 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK