Torta Vegana e Integral de Mix de Cogumelo

05.07.2017

 Eu nunca comi tanto cogumelo na vida, quanto como depois que virei vegana. Apesar de eu não achar os cogumelos muito fotogênicos, é inegável o quanto eles são deliciosos e práticos de preparar. Além disso, eles têm mais proteínas que os outros vegetais e substituem muito bem a carne na maioria dos pratos. Uma ideia boa pra usar os cogumelos é fazendo essa tortinha bem delícia e sem glúten com mix de cogumelos e muito amor. 

Para uma massa sem glúten eu usei grão-de-bico, também conhecido pelas proteínas e por seu o grão da felicidade - é, o grão-de-bico tem uma boa quantidade de triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina, substância relacionada com a sensação de bem-estar. 

 

INGREDIETES

Massa

1 xícara mais 1/3 de grão-de-bico cozido

1/2 xícara farinha de trigo integral

3 colheres de sopa de azeite 

1 colher de sopa de água gelada 

1 dentre de alho

Sal e tempero à gosto 

Recheio

200 gramas de Shimeji fresco fatiado

1 cebola grande picada

50 g de champignon em conserva fatiado 

O quanto bastar de Shoyo

1/4 de xícara de água

1 colher de sopa rasa de maisena 

 

MODO DE PREPARO

Massa

Bata todos os ingredientes da massa no processador até formar uma massa homogênea. Depois coloque tudo em uma forma de fundo removível e leve ao forno por 220 graus por 10 minutos ou até ficar bem assado e crocante. 

Recheio

Em uma panela, coloque um fio de azeite e refogue a cebola. Coloque um pouco de sal e vá pingando água quando necessário para a cebola ir caramelizando. Jogue um pouco de shoyo e tampe a panela e vá jogando água sempre que necessário por 10 minutos evitando que ela seque . Após esse tempo acrescente o shimeji e regue com um fio de azeite e shoyo. Tampe a panela e vá sempre acrescentando água e shoyo. Depois de 10 minutos cozinhando, você vai notar que o cogumelo reduziu bastante, nessa hora misture a água fria com a maisena e misture ao cogumelo, mexendo bem. O caldo vai engrossar e você deve testar se o cogumelo está cozido. Quando ele estiver macio, adicione o champignon, mexa e desligue a panela. Depois é só acrescentar esse recheio à massa, que estará assada. Não precisa levar a torta ao forno depois que colocar o recheio. É só server e aproveitar! 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon