Vênus, o planeta do amor, entrou em Gêmeos: Entenda a influência da nova configuração

05.07.2017

Vênus entrou hoje em Gêmeos, influenciando as energias do amor, a forma como sentimos prazer e a maneira como nos comunicamos. Quando Vênus entra em um signo de Ar, caso de Gêmeos, a comunicação verbal e a estimulação intelectual passam a ser mais valorizadas nos relacionamentos íntimos e nas paqueras. A emoção e o afeto passam a ser mediadas muito mais pelo crivo da razão e pela parte do nosso eu correspondente ao intelecto, sendo necessário haver trocas intelectuais satisfatórias, diálogos interessantes e disposição para o novo para que haja aprofundamento no amor.

 Quando Vênus ingressa no comunicativo, curioso e inconstante signo de Gêmeos, ocorre uma ampliação da gama de interesses e habilidades sociais nas pessoas. É como se as pessoas estivessem muito mais propensas a aceitarem aqueles com quem se relacionam da maneira que eles são e a ser mais tolerante com as opiniões alheias, compreendendo melhor o desejo do outro. A comunicação parece ficar mais favorecida e ser fonte de prazer, gerando boas trocas, favorecendo diálogos e sendo um bom período para ter conversas relevantes e deixar claro seus desejos e expectativas sobre a relação. Curiosamente, Vênus entrou em Gêmeos fazendo um bom aspecto com Mercúrio intensificando essa boa troca comunicativa na área dos relacionamentos.

O período também faz com que as pessoas tenham mais vontade de sair, se divertir, comunicar com os amigos e a sentir prazer em ambientes que propicie bons papos, possibilidade de aprendizagem e/ou flerte. A leveza amorosa e os momentos divertidos e fora do tradicional estão propensos, podendo ocorrer encontros proveitosos com quem se ama e até mesmo dos amigos mais íntimos. É importante se deixar levar pelas ideias repentinas do outro, pelas mudanças na rotina e seguir o fluxo da vida com tranquilidade e animação para aproveitar ao máximo a influência de Vênus.

Do lado negativo, as pessoas ficam propensas à inconstância de interesses e a se entendiarem com facilidade, podendo cansar fácil das pessoas que não estejam constantemente proporcionando estímulos. A dualidade, dificuldade de decisão e volatilidade tornam Gêmeos famoso e com Vênus nesse signo é provável que essas características influencie as pessoas de forma mais direta, sendo mais difícil escolher e tomar decisões importantes. Usara razão para decidir qualquer assunto é muito importante, mas a ponderação excessiva pode gerar danos e indecisões e com essa configuração o melhor a fazer é ser firme com o pensamento e não se perder com comparações e racionalizações excessivas a cerca das coisas. As vezes o melhor é tomar decisões práticas e rápidas!

De maneira geral, esse será um período mais animado, as pessoas terão mais disposição para mudanças na rotina, viagens repentinas, busca por comunicação, cultura e novos estímulos. A expressão do afeto será mais verbal, leve e brincalhona e o vínculo mental será o grande determinante da continuação ou não das relações. 

Por fim, é importante dizer que para determinar com mais precisão a influência na vida de cada um é preciso analisar onde Gêmeos se localiza no mapa da pessoa e seus aspectos, mas influência de Vênus é geral, modificando, cada um à sua maneira, a forma como as pessoas se relacionam. 

 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon