Macarrão ao molho branco vegano com espinafre e sem glúten!

04.09.2017

Quando me tornei vegana, tinha certeza que ia sentir falta de uma coisa: molho branco. Eu não comia com muita frequência molho branco, mas sempre foi o molho que mais gostei. Mas como sabia que ele não era lá muito saudável eu optava pelo vermelho e deixava o branco pra ocasiões especiais. O bom foi que assim que veganizei, eu descobri uma receita de molho branco na internet que levava água e aveia. Fui fazer e testar e sinceramente não gostei. O gosto da aveia é algo que ainda me incomoda um pouco e a textura ficou meio 'puxenta', sabe? Não agradou meu paladar mesmo. Então fui em busca de novas alternativas pra comer meu macarrãozinho especial e um dia, aleatoriamente, resolvi fazer um caldinho de couve-flor que vi em um programa de culinária e quando vi a textura, o sabor e a cremosidade, sabia que se modificasse um pouquinho a receita, acharia meu molho branco!

 

E dito e feito. Coloquei meia couve-flor pra cozinha na água com sal e quando ela ficou cozida bati no liquidificador com um 1/4 de xícara da água do cozimento - se a sua receita ficar muito grossa é só ir acrescentando água e não precisa ser a do cozimento - e alguns temperinhos. Eu usei alho picadinho, um pouquinho de alho e cebola em pó e salsinha desidratada. Depois de tudo batido e homogêneo, eu refoguei o molho com azeite, bastante alho e cebola, acrescentei o espinafre e deixei ferver. Aí foi só jogar o molho por cima do macarrão cozido sem glúten. É só, simples assim. Um ingrediente e mais alguns temperinhos com um bocadinho de macarrão e temos um almoço ou jantar nutritivo, rico em vitaminas, antioxidantes, anti-inflamatório e o melhor de tudo: saboroso. 

 Se você não for vegano, mas quiser uma opção mais saudável, o molho branco de couve-flor vai ser uma ótima opção. Afinal, o molho branco tradicional é vazio em nutrientes e meio pesado, né? Então, se você curtiu a receita, experimenta fazer ela em casa e posta no Intagram marcando o @naturalsimples pra eu ver como ficou! E não esquece de seguir o intagram do blog e de compartilhar com os amigos! 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon