Tortinhas veganas de espinafre

11.11.2017

 

Aqui em casa temos uma hortinha muito bem cuidada, cheia de vegetais fresquinhos e com zero agrotóxico. Uma das coisas que plantamos aqui é espinafre. Comprei uma mudinha em uma feirinha orgânica, plantei aqui em casa e fiquei chocada com a facilidade com que ele cresce e se espalha pela horta. Vale muito a pena plantar, fica a dica pra quem quer ter uma fonte constante de vitaminas, ferro e proteínas! 

Então, como sempre tem muuito espinafre por aqui, estou sempre fazendo receitas que levam espinafre e uma das mais práticas é essa aqui: Tortinha de Espinafre. Como a rotina é corrida e sendo vegana é bem difícil de comprar comida na rua - principalmente comidas salgadas, que geralmente são as que eu mais sinto necessidade de comer - eu invisto nessas tortinhas que rendem mais ou menos 12 a 15 porções e duram bem na geladeira ou em uma vasilha de vidro bem fechada, rendendo boa parte da semana. Vamos à receita?

 

 INGREDIENTES 

1/2 xícara de farinha integral

3/4 xícara de farinha branca 

1/2 xícara de azeite

1 xícara de água ou leite vegetal

1 colher de sopa de vinagre

2 dentes de alho

Sal a gosto

1 col de sopa de fermento em pó 

Folhas de espinafre lavadas e refogadas por aproximadamente cinco minutos 

 

MODO DE PREPARO 

Para preparar essas delícias, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento e as folhas de espinafre. Bata até formar uma massa lisa e consistente. Caso encontre dificuldade de bater pode ir acrescentando água aos poucos, mas com cuidado para a massa não ficar muito liquida, já que o espinafre é úmido também. Depois adicione o espinafre e bata bem até a massa ficar verdinha e uniforme. Por fim, acrescente o fermento em pó e dê apenas algumas batidinhas no liquidificador para incorporar totalmente à massa. Coloque a massa em forminhas de cupcake, deixando um dedo de distância do final da forma. Leve ao forno pré-aquecido à 180 graus por 40 minutos. Faça o teste do garfo e quando ele sair limpo é só desligar o forno, esperar esfriar e dar aquela mordida!! 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon