© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

As energias do Sol em Capricórnio

26.12.2017

 

Depois de toda animação e fogo na bunda proporcionados por Sagitário, chegamos ao fim do ano com o signo mais sério e focado no futuro do zodíaco: Capricórnio. Se curtiu as festinhas de fim de ano curtiu, se não, não vai ser agora que a animação vai surgir. Sol em Capricórnio é momento de focar no futuro, fazer planos e trabalhar bastante. Infelizmente aqui no lado sul do equador, temos férias durante o período capricorniano, o que é contra produtivo, já que Capricórnio é justamente o signo que rege o trabalho, a carreira, o futuro. Então a dica é, mesmo se você tiver de férias, fazer planos e metas para a vida profissional e começar a agir e colocar esses planos em prática. Capricórnio tem uma capacidade única de pensar no futuro e de trabalhar duro à espera da recompensa, porque esse signo sabe que as leis do universo são certeiras e as utiliza a seu favor. Plutão está em Capricórnio, por isso esse período possa ser um pouco turbulento, de transformações pessoais e na forma como vemos e compreendemos o mundo. Para lidar com esse período o melhor a fazer é tentar se adaptar às mudanças que ele pode trazer, por mais que os aspectos não estejam tão favoráveis a isso, entender que as vezes temos que saber andar com o fluxo e que as coisas sempre tem um significado maior.

Saturno está conjunto com o Sol nos dando maior senso de responsabilidade e também certa rigidez e cansaço. Por sorte, Vênus também estará conjunto com o Sol, ajudando a dar uma amenizada nessa sensação e permitindo que aproveitemos as férias - ou feriado - com um pouco mais de tranquilidade e relaxamento. Outro ponto que pode se prejudicar é a criatividade e a capacidade de criação. Se você lida, trabalha ou tem hobbies que envolvem a criatividade, ele pode estar prejudicado. Esse é um momento prático, objetivo, de realização e mão na massa. Então se tiver algo em sua vida que precise desse movimento mais prático, use esse período para focar nisso e entenda que a criatividade não está favorecida, mas quando o Sol entrar em Aquário ela voltará a fluir. Aceite o fluxo do momento e evite focar demais na falta de criatividade para não se frustrar.

Nesse período, as nossas limitações pessoais parecerão estar em evidência e nossa autoestima pode se abalar um pouco, principalmente em relação àquilo que sabemos fazer e às nossas habilidades pessoais. Mas lembre-se que é uma tendência do período e busque usar Vênus à seu favor para buscar amor próprio e amor pelas coisas ao seu redor. Marte estará conjunto com Júpiter aumentando o desejo e o impulso para ação e trazendo expansão para a vida sexual. Pelo lado negativo, pode aumentar a agressividade e a impaciência, então fique atenta para não perder o controle nesse fim de ano. 

O período também está com poucos planetas no elemento ar. O que quer dizer que estaremos muito envolvidos com nossas ações, sentimentos, sensações, no que é material e com pouca capacidade de articulação e pensamento sobre as consequências de nossos atos. É um momento em que há dificuldade de reflexão sobre a vida e sobre nós mesmos, de pouca capacidade analítica sobre aquilo que está se passando ao nosso redor e no nosso interior. Outra consequência da falta de ar é a dificuldade de adaptação aos fatos, às pessoas e às mudanças, então a tendência é que as modificações feitas por Plutão (que falei aí em cima) sejam encaradas com dificuldade e rigidez, o que se junta ao aspecto de Saturno, que é um planeta igualmente rígido e pouco adaptável. Como resultado, temos que buscar ainda mais intensamente nos adaptarmos à vida e aos acontecimentos não planejados para evitar sofrimento. Respira e deixa fluir, que o momento vai passar!

No geral, temos aí um bom período para concretização e planejamento do futuro. Não desperdice esse Sol fazendo nada, use suas férias ou o descanso do feriado para renovar suas energias para o trabalho e se focar naquilo que você realmente quer fazer profissionalmente, busca concretizar seus planos e agir de maneira prática, focando naquilo que precisa ser feito! 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK