© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Banhos de Ervas para começar 2018 bem

09.01.2018

Se tem uma coisa que sou nessa vida é natureba e acredito em quase tuuudo de alternativo que essa vida tem pra oferecer. Os banhos de ervas é uma dessas coisas. Apesar de terem zero respaldo científico, eles vem de um conhecimento popular e de uma tradição que não dá pra ignorar. A água por si só, quando em um banho, já tem poderes de renovação, limpeza das energias acumuladas e energização, vai dizer que não se sente melhor depois de um banho gostoso? Quando juntamos as propriedades da água, com o poder das plantas e da natureza, tudo se potencializa e pode trazer benefícios incríveis pro nosso corpo e pro nosso campo energético. Além disso, tirar um tempo pra si, pra prepara um banho, se molhar, entrar em contato com o próprio corpo já é algo muito terapêutico. Pensando nisso que eu, com a ajuda da minha mãe que é terapeuta de Reiki, Florais de Bach e Homeopata, pensei nesses banhos deliciosos e bem energéticos, fáceis de fazer em casa e bem baratos. Espero que gostem!

Banho de Limpeza

O primeiro banho que vou indicar é um banho para limpar as energias acumuladas. Como estamos no início do ano, é válido, antes de tudo, limpar todas as energias acumuladas do ano de 2017 para entrar no novo ano limpa e livre de qualquer peso o desequilíbrio do ano anterior. Até porque, o fim do ano costuma ser um período um pouco estressante e exaustivo. 

Para esse banho, vamos usar alecrim e sal grosso. O sal grosso já é um clássico no quesito banho de limpeza. Quem nunca ouviu falar do banho de sal grosso, né? Acontece que o sal grosso tem poder de absorver as energias negativas, retirando-as. Ele também é desintoxicante e ajuda a eliminar as impurezas do corpo e da pele. O alecrim é uma erva poderosíssima, porque dissolve as energias negativas, limpa, purifica e protege, além de afastar a tristeza. Ela também ajuda a abrir caminhos, sendo ideal para essa época do ano.

Para fazer o banho, esquente cerca de cinco litro de água até levantar fervura e desligue o fogo. Depois, acrescente 1/2 xícara de ramos de alecrim seco ou fresco e 1/4 de xícara de sal grosso. Tampe a panela e deixe descansar até chegar em uma temperatura agradável para a pele. Depois é só tomar seu banho normal e quando terminar jogar essa água no corpo todo, começando da cabeça, não tomando banho ou jogando água no corpo depois. Foque em jogar no pescoço e debaixo do umbigo, que é onde as energias mais se acumulam. Se quiser dar um cheirinho a mais, pode colocar uma gotinha essência de lavanda, que ajuda na purificação e limpeza. 

 

Banho para atrair coisas boas

Depois que você já limpou todas as energias negativas que acumulou no ano, é hora de chamar as energias boas e atrair a prosperidade. Para isso, usaremos a camomila, a canela e o manjericão. A camomila é uma erva maravilhosa, calmante, feminina e atrai prosperidade, assim como a canela, que também ajuda a atrair fluidos benéficos. Já o manjericão aumenta o magnetismo pessoal e em conjunto com a canela e a camomila, atrai prosperidade e tudo que é benéfico. 

Para fazer o banho, ferva cinco litros de água e desligue o fogo. Depois adicione seis paus de canela, dez folhas de manjericão fresco e 1/2 xícara de camomila seca. Tampe a panela e deixe descansar até chegar em uma temperatura agradável para a pele. Depois é só tomar seu banho normal quando terminar jogar essa água no corpo todo, começando da cabeça, não tomando banho ou jogando água no corpo depois.

Banho para atrair sucesso profissional

Desenvolver a carreira e conseguir seguir os planos profissionais é algo que sempre está nas minhas listinhas de ano novo. Acho que o desenvolvimento profissional se relaciona diretamente com a auto-estima nesse mundo super capitalista. Por isso, escolhi entre os banhos pro próximo ano, algum que se relacionasse com o bem-estar profissional e o desenvolvimento nessa área. Sei que muita gente pensa em dinheiro e quer sempre ganhar mais no ano que começa, mas quis fazer algo voltado para o sucesso profissional, porque acho que sentir-se bem profissionalmente envolve muito mais do que apenas ganhar dinheiros, né? 

Para esse banho também vamos usar a canela, que serve para atrair sucesso e também dinheiro - inclusive, tem um incesso maravilhoso de canela que compro pelo cheiro, mas que ele tem a função de atrair dinheiros e se você quiser usá-lo durante o banho, é uma ajudinha a mais.  também usaremos anis-estrelado, que tem funções semelhantes a da canela e salsinha, que atrai prosperidade financeira e profissional.  

Para fazer o banho, basta esquentar cinco litros de água, desligar o fogo e acrescentar quatro paus de canela, um maço de salsinha fresca e três anis estrelados. Tampe a panela e deixe descansar até chegar em uma temperatura agradável para a pele. Depois é só tomar seu banho normal e quando terminar, jogar essa água no corpo todo, começando da cabeça, não tomando banho ou jogando água no corpo depois.

Banho para o amor, amor próprio

Se tem uma coisa que as pessoas sempre buscam é amor. Então, nada melhor que um banho para atrair amor: o amor próprio. Fortalecer o amor que temos por nós mesmas pode ser muito mais gratificante e empoderador do que simplesmente achar um namorado. Como diz a sábia RuPaul 'Se você não ama a si mesma, como é que você vai amar outra pessoa?' Com essas sábias palavras em mente, não podia faltar nesse post um banho para ajudar no amor próprio! 

Para o amor próprio usaremos a camomila, que ajuda na reconexão com o feminino e pétalas de rosas da cor rosa, que trabalha a conexão interior e desenvolve o amor próprio. O óleo essencial de lavanda também pode ser utilizado para complementar esse banho, já que ele ajuda na harmonia interior e no desenvolvimento da segurança interna. 

Para preparar o banho, esquente dois litro de água até levantar fervura e desligue o fogo. Adicione 1/4 de xícara de camomila e pétalas de uma rosa cor de rosa. Deixe descansar até atingir uma temperatura agradável para a pele e antes de iniciar o banho, pingue três gotas de óleo essencial na mistura. Depois é só tomar seu banho normal quando terminar, jogar essa água no corpo todo, começando da cabeça, não tomando banho ou jogando água no corpo depois.

Espero que gostem e que comecem o ano super frescas e com energias renovadas! Se curtiu o post, segue a gente lá no Instagram @naturalsimples também e compartilha esse post com as amigas 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK