© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Shake vegano e refrescante de Cappuccino

18.02.2018

Carnaval passou, mas o calor continua aí. A busca por comidinhas veganas refrescantes também. A maioria dos sorvetes e picolés levam leite na composição, milkshake então, o próprio nome já diz. E além disso, quando você acha um sorvete ou picolé sem leite, eles são tão doces que nem sinto a refrescância de verdade, porque passa uns minutos fico com muita sede.  O que sobra pra mim é buscar fazer receitinhas refrescantes em casa mesmo. E numa dessas tentativas eu fui misturando um monte de ingrediente e criei esse MARAVILHOSO Shake de Cappuccino aprovado por veganos e não veganos. Sério, você precisa tentar! E o bom dessa preparação é que ela também dá energia, já que o café e o cacau em pó são energéticos naturais (e vamos falar a verdade, tomar café quente nesse calor não é fácil, né?).

Ingredientes 

2 bananas pratas congeladas

1 banana madura

3 colheres de sopa de cacau em pó

1/2 xícara de um leite vegetal de sua preferência (usei o de coco)

4 gelinhos de café

Canela à gosto

 

Modo de preparo

A receita dele é fácil demais, mas requer um pré-preparo. Então, umas oito horas antes de fazer a receita, coloque em forminhas de gelo restos de um café que você fez e leve ao congelador. Congele também duas bananas pratas maduras cortadas em rodelinha.  Aqui em casa a gente faz café sem açúcar, então nessa receita eu usei o café assim. Aí na hora de fazer o shake é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar na consistência de um shake. Ele fica bem grossinho e cremoso como na foto! Aí é só tomar e se refrescar. 

 Então é isso, lembrando que se você fizer essa receita, posta lá no instagram, marcando o @naturalsimples pra eu ver como ficou!!

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK