© 2023 by APPETIZING ADVENTURES. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Reaproveitando alimentos: Bolinho de arroz vegano

01.10.2018

Eu saí da casa dos meus pais há dois anos e até eu compreender o tanto de comida que eu precisava cozinhar foi um processo. E no caminho eu confesso ter desperdiçado muita comida. O que me fazia sentir muito mal, porque não gosto de desperdiçar absolutamente nada na vida. Hoje é bem mais fácil ter noção de quantidades e do que rende mais, o que rende menos e como tenho uma composteira, qualquer desperdício vira um adubo orgânico lindíssimo. Mesmo com mais experiência, a vida tem imprevistos e ainda faço cálculos errados e o que mais tendo a dispersar é o arroz. Como faço em maior quantidade às vezes fica difícil comer tudo e pra não desperdiçar, como já era costume na casa dos meus pais, eu faço bolinho de arroz! O único problema era fazer o bolinho de arroz vegano, já que meus pais sempre davam liga pro bolinho com ovo. Por sorte, consegui desenvolver uma receita bem saborosa, prática e rápida de bolinhos e que são mais saudáveis, porque são assados e não fritos! Além disso, eles não ficam com cara de bolinhos reaproveitados, parecem bolinhos novinhos em folha, o que eu acho bem legal.  Vale a pena provar. 

Ingredientes 

2 xícaras de chá de arroz dormido 

3 colheres de sopa de farinha de rosca

2 colheres de sopa de amido de milho diluída em 1/2 xícara de água 

1 colher de chá de fermento em pó 

1/4 xícara de salsinha 

1/4 xícara de manjericão 

Sal a gosto 

 

Modo de fazer 

Bata tudo no processador e forme bolinhas com a colher (a massa fica úmida, mas bem moldável). Leve as bolinhas a uma forma untada, rege com um fio de azeite de oliva por cima dos bolinhos e leve ao forno a 180 graus por 15 minutos, retire a forma, vire os bolinhos, coloque mais um fio de azeite de oliva por cima e deixe por mais 15 minutos ou até ficar crocante. 

 Eles ficam macios e lisos por dentro (sem sinal de arroz!) e criam uma capinha crocante por fora. Espero que você goste e se fizer, lembra de postar no instagram marcando o @naturalsimples !

 

 

Share on Facebook
Please reload

Search By Tags
Recent Posts

October 17, 2018

Please reload

APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK